NotíciasSalvadorTurismo

Shows gratuitos agitam o Rio Vermelho neste fim de semana

O clima pré-carnaval já toma conta da cidade, e para este fim de semana uma mistura de ritmos vai agitar o Largo da Mariquita. Os shows começam na sexta-feira (19), as 19h, com um baile à fantasia contando com a participação inédita da Banda BRV – Banda do Rio Vermelho. Um projeto livre que tem como objetivo levar a música sem rótulos para o público. Para isso, conta com um time de músicos de peso, que se revezam propositalmente sempre ensaiado e disposto a trabalhar com alegria. Na BRV, o artista principal é a música brasileira. Para esse show, a banda pretende evidenciar em sua apresentação a música da Bahia e do Brasil, com um verdadeiro mix de sucessos.
No sábado (20), o Dj Raiz dá início à agitação, por volta das 18h. Com o Sound System, o músico vai abrir a noite com chave de ouro. Ainda no sábado, o público poderá conferir um nome pra lá de conhecido da cena alternativa soteropolitana: Zabah Bush, que está de volta aos palcos para lançar seu segundo álbum solo. “A expectativa é grande, principalmente porque vou apresentar meu show solo completo pela primeira vez em Salvador. Estar acompanhado por músicos experientes e contar com o apoio de artistas já consagrados na cena aumentam minha responsabilidade e vontade de dar o meu melhor no palco”, revela Zabah. A cantora sobe ao palco às 19h.
A noite também vai contar com o show do cantor Márcio Mello e seu ecletismo musical. “Sinto grande necessidade de ter dias diferentes porque sou inquieto; acho que esse é o motivo de eu ser tão mutante. Nunca quis saber qual o motivo da minha existência como artista, prefiro acreditar que posso desempenhar múltiplos papéis na música”, diz o cantor, que sobe ao palco às 20h20. E a diversão não para por aí: o sábado vai contar também com o show da banda Àttøøxxá, às 21h50. A revelação da música baiana vai fazer ferver o Largo da Mariquita e mostrar todo seu potencial e groove para o público presente.
Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o verão é a época da agitação na cidade, e por isso foi pensada numa programação que aqueça o clima das ruas. “Abrimos as portas para os eventos de verão, agora é movimentar ainda mais os espaços públicos da cidade e levar as famílias e os turistas para a rua. Temos muita coisa legal até o Carnaval”, destaca o gestor. A iniciativa é do projeto Sou Verão, realizado pelo Correio em parceria com a Prefeitura, através da Saltur.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *