EleicõesMunicípiosNotícias

Sento Sé – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de notícia divulgada na Rede Bahia de Televisão nesta quinta-feira (18/01), fazendo alusão à suposta compra maliciosa de senhas, cabe esclarecer que o recadastramento biométrico no município de Sento Sé, 96ª Zona Eleitoral, NÃO É OBRIGATÓRIO. Na cidade, o procedimento acontece em caráter ordinário, ou seja, quando ainda não é estabelecido prazo final para que os eleitores realizem o cadastro. O atendimento ao eleitor é realizado de segunda a sexta-feira, sempre por demanda espontânea (ordem de chegada), sem distribuição de senhas, no horário das 8h às 14h, com formação e organização da fila na parte interna do Fórum, com monitoramento do seu andamento e disponibilidade de assentos para que os eleitores aguardem sentados. Salientamos que, no local, a espera flui de forma dinâmica, com chamada nominal.

Impende salientar, ainda, que todas as denúncias que chegaram a esta Zona Eleitoral, por meios legais e disponibilizados à população, a respeito do comércio de senhas, foram devidamente apuradas, sendo adotadas as providências cabíveis.

Ressaltamos, por oportuno, quanto à formação da fila na parte externa do Fórum, que ocorre em razão de muitas pessoas se aglomerarem no portão de entrada para “garantir vaga”.

Tão logo as filas começam a se formar, funcionários da Justiça Eleitoral e da Administração do Fórum, orientam os eleitores de que não há necessidade de formação de longas filas, em razão da não obrigatoriedade do recadastramento. É informado, ainda, que – mesmo aqueles que não fizerem a biometria – poderão votar normalmente nas próximas eleições, desde que o título esteja regular. Muitas vezes, no entanto, os cidadãos optam por continuar no local e aguardar o início do atendimento do dia seguinte. TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *