GeralNotíciasSalvador

Prefeitura requalifica iluminação de 40 equipamentos esportivos

Bairros que possuem pelo menos um campo ou quadra de futebol costumam atrair sempre um público, principalmente de jovens, para prática de esportes nesses equipamentos. Embora esses espaços sejam disputados em qualquer hora do dia, muitos deles estavam impossibilitados de receber “babas” nos períodos noturnos, devido à falta de refletores ou condições precárias de iluminação. As melhorias foram realizadas pela Prefeitura após elaboração de um levantamento que indicou campos e quadras que possuíam problemas de iluminação.
O Setor de Manutenção e Fiscalização da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Semaf/DSIP), vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vem realizando ações para solucionar demandas do tipo. De outubro de 2017 até a primeira quinzena deste mês, o órgão promoveu a requalificação luminotécnica de 37 campos e três quadras espalhadas por Salvador, e até o final deste mês mais 25 espaços esportivos vão passar por melhorias. Para isso, serão investidos R$ 250 mil dos cofres municipais.
As ações já aconteceram nos campos do Barradão e da Praça dos Esportes (Paripe); no Campo Mirantes de Periperi (Periperi); no Campo de Alto de Coutos (Alto de Coutos); no Campo São Paulo (Saramandaia); no Campo Beira Lixo (Castelo Branco); no Campo do Mirandão (Nova Brasília de Valéria); no Campo do Imeja (Boca do Rio); e no Parque da Cidade (Itaigara). Os serviços incluíram a substituição de lâmpadas e de refletores, além de manutenção de cabeamentos e de quadros de substituição.
As demandas são provenientes das solicitações dos moradores através das Prefeituras-Bairro, por entidades da sociedade civil, como associações e ONGs, e por representantes do poder público. “A população busca qualidade de vida. E essas ações atendem principalmente as comunidades mais carentes, que têm nos campos ou quadras de futebol únicas opções de lazer. Nessas requalificações, não apenas acendemos os refletores, mas fazemos a revisão das instalações elétricas em caráter de manutenção preventiva para garantir a durabilidade dos equipamentos”, frisa o diretor de Iluminação, Junior Magalhães.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *