MunicípiosTurismo

Píer de São Francisco do Conde contribui para fortalecer o turismo náutico

Durante reunião na sede da Setur-BA, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, apresentou ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, projeto de um moderno píer que será construído pela administração municipal. A obra no município é importante para a consolidação do turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos (BTS) e virá somar-se às ações da Setur-BA no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

O prefeito explicou, nesta quinta-feira (18), que a equação financeira está resolvida em parceria com o Ministério do Turismo e repasse financeiro da Caixa Econômica. O píer vai contribuir para o fomento do turismo do município, além de gerar empregos e proporcionar mais uma alternativa de transporte para a população. Sua construção visa também à integração socioeconômica por meio do aquecimento da cadeia produtiva do turismo.

O projeto do píer prevê uma grande estrutura composta por uma passarela coberta de 149 metros, deck flutuante para transporte de pedestres, Centro de Apoio ao Turista, iluminação de LED, restaurante e lanchonete com vista panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos. A estrutura inclui ainda dois flutuadores de embarque e desembarque de pessoal e um atracadouro para as embarcações.

Prodetur

Região de importante patrimônio histórico e cultural, com produção associada ao turismo, São Francisco do Conde é um dos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos incluídos no processo de roteirização náutica do Prodetur, em fase de finalização pela Setur-BA. “Os esforços do município somam-se aos trabalhos em andamento na Secretaria do Turismo que apresentará proximamente os pontos onde ocorrerão as intervenções náuticas”, resumiu o subsecretário Benedito Braga. (Ascom Setur))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *