Notícias

Incêndio em pátio de empresa de ônibus de Salvador

Ao menos 58 ônibus do transporte público de Salvador pegaram fogo por volta de 1h desta segunda-feira (29). De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, as chamas atingiram coletivos que estavam na garagem da Integra Salvador Norte, localizada na Avenida Santiago de Compostela, Parque Bela Vista. O secretário informou ainda que houve explosões. Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Salvador, a secretaria de mobilidade havia contabilizado anteriormente 48 ônibus queimados com base em informações dos aparelhos de GPS dos veículos. Entretanto, o sindicato aponta que havia coletivos que estavam com o GPS desligado e que, por isso, o número real de ônibus destruídos subiu para ao menos 58. Além disso, o sindicato apontou que cerca de 15 veículos tiveram outros tipos de danos, como queima parcial e vidros quebrados.

Ainda não há detalhes das causas das chamas, mas informações iniciais apontam que o incêndio começou em um veículo e se espalhou para os demais que estavam estacionados no pátio da empresa. O prejuízo é calculado em cerca de R$ 20 milhões.

De acordo com Fábio Mota, os ônibus incendiados circulavam pela orla de Salvador, e atendiam especialmente às regiões da Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Pituba e Vale das Pedrinhas. “Vamos trabalhar muito para amanhã normalizar o sistema de transporte da cidade”, afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a situação, as chamas foram apagadas por volta das 4h25. Ainda não há detalhes de como os veículos queimados serão repostos para circulação nas ruas de Salvador. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *