EducaçãoNotícias

Esqueci minha senha do Enem. E agora?

A partir de 29 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. Por meio do programa, é possível utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em uma instituição pública de ensino superior.

Se você não se lembra da sua senha de acesso do Enem, aproveite para recuperar e não perder tempo quando as inscrições do Sisu estiverem disponíveis. O prazo para participar do programa em 2018 vai até 1º de fevereiro.

1º passo

Acesse a página do participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), digite seu CPF e clique em “Esqueci minha senha”

2º passo

Confira se o e-mail que aparece na tela está correto. Se você não se lembra do e-mail ou não tem acesso a ele, responda à pergunta de segurança e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”

3º passo

Confira se o telefone que aparece na tela está correto. Se você não se lembra do telefone ou não tem acesso a ele, responda ao desafio e clique em “Não tenho acesso a este telefone celular”

4º passo

Altere seus dados de contato: forneça os dados solicitados, responda ao desafio e clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação e do Inep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *