NotíciasSalvador

Confira o que abre e o que fecha no dia da Lavagem do Bonfim

Alguns estabelecimentos de Salvador terão os horários de funcionamento alterados na quinta-feira (11), em razão da Lavagem do Bonfim, que é reconhecida como Patrimônio Imaterial Nacional.

Zoológico  Abre normalmente, das 8h30 às 17h.

Museus – Palacete das Artes Rodin Bahia, Galeria Solar Ferrão, Museu Tempostal, Parque Histórico Castro Alves, todos vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), vão funcionar normalmente.

Somente o Museu de Arte Moderna (MAM-BA), que fica próximo ao circuito da festa, não irá funcionar.

SERVIÇOS

Bancos – Segundo a Associação dos Bancos do Estado da Bahia (Asbeb), as unidades bancárias do Comércio e da Calçada, que ficam no circuito da festa, irão operar em horário diferenciado, das 8h às 11h. As demais agências da cidade funcionam normalmente.

Correios – As agências localizadas próximas ao circuito dos festejos da Lavagem do Bonfim não funcionarão na quinta-feira. São elas: Agência Central Salvador, Agência Calçada, Agência Mercado Modelo e Agência Estrada da Liberdade.

TRE – O posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) localizado na Estação Ferroviária da Calçada não funcionará na quinta-feira. A unidade retomará o funcionamento normal na sexta-feira (12), das 7h às 16h. No local, o atendimento ocorre por meio de distribuição de senhas, sendo 200 para atendimento normal e outras 50 para preferencial.

Na quinta-feira, os eleitores terão como opção de atendimento outros sete postos do TRE-BA que atendem por demanda espontânea (ordem de chegada): a sede do Eleitoral (no CAB), Estação Pirajá do Metrô, Estação Bonocô do Metrô, Assembleia Legislativa da Bahia, Secretaria da Fazenda, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Ministério Público.

SAC – A unidade do SAC Comércio, que também fica na Estação Ferroviária da Calçada, não funciona na quinta-feira. As atividades serão normalizadas na sexta-feira.

Simm – Nenhum posto do Simmn abre na quinta-feira. As unidades reabrem normalmente na sexta-feira.

SineBahia – Apenas a unidade do Comércio não abre na quinta-feira. Na sexta-feira, o funcionamento é normal.

Hemoba – Os postos de coleta irão operar normalmente. A unidade central, que fica em Brotas, funciona das 7h30 às 18h30. As unidades móveis, que ficam nos shoppings, atendem das 8h às 17h. Já o posto que fica no SAC de Brotas funciona das 7h30 às 15h.

SHOPPINGS

Shopping Piedade – Irá funcionar em horário diferenciado, das 9h às 18h.

Shopping Center Lapa – Irá funcionar em horário diferenciado, das 9h às 18h.

Salvador Shopping – Irá funcionar em horário normal, das 9h às 22h.

Shopping da Bahia – Irá funcionar em horário normal, das 9h às 22h.

Salvador Norte Shopping – Irá funcionar em horário normal, das 9h às 22h.

Shopping Paralela – Irá funcionar em horário normal, das 9h às 22h.

Shopping Bela Vista – Irá funcionar em horário normal, das 9h às 22h.

SUPERMERCADOS

Mercantil Rodrigues – A loja, que fica no bairro da Calçada, estará fechada na quinta-feira. No estacionamento, uma tenda de bebidas irá atender os clientes das 7h às 12h.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *