NotíciasSalvador

Biometria: Recadastramento ocorrerá neste sábado (13/1) na sede do TRE-BA

Neste sábado (13/1), das 8h às 18h, os eleitores que ainda não realizaram a biometria poderão ir até a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizada no CAB, para efetivar a atualização dos dados no cadastro da Justiça Eleitoral. O atendimento especial é valido para todos os sábados do mês de janeiro e visa contemplar os mais de 800 mil cidadãos que ainda não passaram pelo procedimento. O prazo final do processo obrigatório é o próximo dia 31 de janeiro – sem previsão de prorrogação.

A abertura do TRE baiano no fim de semana começou no último sábado (6/1). Nesse único dia, 4.408 eleitores tiveram seus dados biométricos cadastrados. No local, 126 guichês operam para o atendimento da população.

Conforme determinação do presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, todos os eleitores que estiverem na fila até antes das 18h, horário oficial de encerramento do expediente, serão atendidos. Na sede, o horário de atendimento é das 8h às 18h.

Além do TRE-BA, o posto eleitoral implantado na Estação Pirajá do Metrô também oferece os serviços da Justiça Eleitoral aos sábados. No local, o atendimento acontece das 7h às 12h, mediante distribuição de senhas.

Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral, até a data limite, terão seus títulos cancelados.  Além de ser impedido de votar nas Eleições Gerais 2018, o cidadão ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família. TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *