EleicõesGeralNotícias

Biometria: recadastramento ocorrerá neste domingo (21/1) na sede do TRE-BA

Neste domingo (21/1), o serviço de recadastramento biométrico será oferecido na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o órgão atenderá das 8h às 18h os cidadãos ainda pendentes com a atualização dos dados eleitorais. O término para a biometrização na capital baiana e em outros 51 municípios é o próximo dia 31 de janeiro – sem previsão de prorrogação.

A sede do TRE-BA conta com 126 guichês e os eleitores são atendimentos por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. Conforme orientação do presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, todos os cidadãos que estiverem na fila até às 18h serão biometrizados.

A abertura do TRE baiano no fim de semana começou no último sábado (6/1). Nesse único dia, 4.408 eleitores tiveram seus dados biométricos cadastrados. O esquema especial de funcionamento estará disponível até 31 de janeiro – sempre no mesmo horário.

Fique atento 

A duas semanas para o término do cadastro biométrico, mais de 800 mil cidadãos ainda não procuraram um dos 27 postos de atendimentos implantados na cidade. Salvador é o maior colégio eleitoral da Bahia, com 2.001.645 de eleitores. Desse número, pouco mais de 1.151.442 passaram pela biometria.

Vale ressaltar que os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral, até a data limite, terão seus títulos cancelados.  Além de ser impedido de votar nas Eleições Gerais 2018, o cidadão ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família. TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *