Vera Cruz

Vera Cruz: Agenda cheia de eventos para você

 

De olho na chegada do verão, que começa oficialmente no dia 21 de dezembro, a Prefeitura de Vera Cruz promove diversos eventos nesta sexta e sábado. Em Tairu, no Colégio Municipal de Vera Cruz, será realizado na sexta, a partir das 9h, o Festival de Artes, que é a culminância dos trabalhos das escolas desenvolvidos por alunos do primeiro ao nono ano. Quem passar pelo local poderá assistir a apresentações de dança, além de espetáculos de teatro e música.
Já em Mar Grande, na praça principal, as atividades começam logo cedo, na Feira de Artesanato, com a exposição e venda de produtos feitos por nossos artesãos. A partir das 16h, começa o Concurso Intercolegial de Fanfarras, com direito à participação especial da FAMUVEC (Fanfarra Municipal de Vera Cruz) e da Fanfarra Integração, de Salinas da Margarida.
No mesmo local, no final da tarde, ocorre a entrega de 60 certificados do Curso de Ceia Natalina de alunos da Ilhota, Gamboa e Mar Grande, e a degustação dos doces produzidos.
Em seguida, será a vez da inauguração da decoração natalina da Praça de Mar Grande, com apresentação musical. Quem passar pelo local poderá conferir a Exposição das Baianas de Acarajé, mostrando a cultura e como era produzido o bolinho antigamente.
No sábado, também em Mar Grande, as atividades acontecem a partir das 11h, com a Feira de Artesanato e o Festival do Acarajé, com baianas vestidas à caráter, explicando a história do Acarajé. Estão previstas ainda apresentações de capoeira e de samba de roda, além de um show com a banda Baba de Moça.

Serviço
Sexta-feira – 15/12
Festival de Artes – 9h – Colégio Municipal de Tairu
Feira de Artesanato – 9h – Praça de Mar Grande
Concurso Intercolegial de Fanfarras – 16h – 18h – Praça de Mar Grande
Entrega de Certificados do Curso de Ceia Natalina – 18h – Praça de Mar Grande
Inauguração da Decoração Natalina – 19h

Sábado – 16/
Feira de Artesanato – 11h – Praça de Mar Grande
Festival do Acarajé – 11h – Praça de Mar Grande
Show Banda Baba de Moça – 18h – Praça de Mar Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *