Sem categoria

Trabalho infantil :Esta de brincadeira

As notícias dão conta através de instituto de pesquisa que o trabalho infantil aumentou e uma verdadeira piada para fazer “banguelo” sorrir uma verdadeira brincadeira, pois a realidade é ainda pior basta olhar para o lado, para a frente, para trás, para o vizinho, em qualquer canto será visto uma criança trabalhando.
O trabalho infantil é fruto da péssima falta de cultura, pela  políticas públicas na educação na saúde não tendo a mínima idéia para respeitar no mínimo a carta magia da nação a sua constituição que supostamente garante as crianças educação de qualidade não precisando assim de trabalhar para comer essa é a realidade deste país chamado Brasil.

Visão  Cidade

One thought on “Trabalho infantil :Esta de brincadeira

  • Iaci Rezende Leite

    Neste país, Brasil, as leis são feitas para ficarem no papel enchendo as pratileiras dos escritórios, da “Justiça” (cega, muda e surda mas sente bem o pe$o da balança), do legislativo e do executivo (se é que ele se interessa pelo povo que tem o DEVER de representar e defender). O trabalho infantil, assim como o trabalho do ancião pelas ruas das cidades são frutos do irrisório e cruel “salário minimo” que segundo reza a Constituição “é o minimo necessário para uma família com 4 (quatro) pessoas viver com dignidade por mes. Isso inclui: aluguel, vestuário, alimentação, transporte e lazer. Piada de muito mal gosto, não acham? Que tal voltarmos para o mercado interno e distribuir a renda com mais justiça e igualdade? Aqueceriamos a economia e tiraríamos as crianças, adultos e idosos das ruas, onde procuram vender algo para poderem ter o que comer no dia ou, melhor, à noite…. Lei sem respaldo não tem nenhum valor, nem exerce
    ação alguma.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *