Sem categoria

Suspensa a sucessão de Temer

Cesse tudo o que se especula sobre as eleições do próximo ano – especialmente, a escolha do sucessor do presidente Michel Temer.

De nada adiantará até que o Tribunal Regional Federal da quarta região, com sede em Porto Alegre, julgue recurso impetrado pela defesa de Lula contra a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva.

O julgamento está marcado para o próximo dia 24. O PT promete ocupar o centro da cidade com seus militantes que partirão para lá de todos os Estados. Luladependente, diz que não tem e não terá plano B caso a condenação seja confirmada.

Quer dizer: o partido se resigna à condição de refém do seu fundador e único líder. Aguardará todos os recursos possíveis para anular uma eventual condenação de Lula em segunda instância mesmo que isso prejudique negociações com outros partidos.

De alguma maneira, os aspirantes a candidato a presidente dos demais partidos serão obrigados a esperar que a sorte de Lula seja selada. O que acontecer com ele poderá refletir também nas chances de todos.

Uma coisa é Lula poder ser candidato. Dificilmente ficaria de fora do segundo turno. Outra é não poder. Uma saída dele de cena praticamente zerará o jogo e as apostas que se fazem hoje. Portanto, o melhor é mudar de assunto.(Blog do Noblat)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *