EsporteNotícias

São Paulo contrata o goleiro Jean, do Bahia, por 5 anos

Depois do volante Jucilei, o São Paulo fechou nesta sexta-feira a contratação do seu segundo reforço para a temporada 2018. Trata-se do goleiro Jean, de 22 anos, que chega para ser o substituto de Denis, que não teve seu contrato renovado pela diretoria. O jogador assinou contrato de cinco anos.

O negócio teve idas e vindas, reviravoltas, mas, finalmente chegou ao seu desfecho. O primeiro acordo havia sido fechado por Vinícius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, e Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia. Só que os dois deixaram seus cargos. O primeiro, demissionário, foi substituído por Raí. Sant’Ana teve seu mandato encerrado e foi sucedido por Guilherme Bellintani.

Jean tem 22 anos e se destacou nas seleções de base e no último Campeonato Brasileiro, quando disputou as 38 partidas como titular do Bahia. Na reta final da competição, ele também começou a bater faltas.

Num vídeo gravado na Academia de Futebol do Palmeiras, em 2016, Jean fez um gol durante um treinamento e disse ser “o novo Rogério Ceni”. O ídolo são-paulino é sua inspiração.

O Tricolor começará o próximo ano com Sidão e Jean garantidos. A ideia é que Lucas Perri seja o terceiro goleiro, embora o defensor tenha propostas de empréstimo para atuar no Guarani e no Vila Nova. Renan Ribeiro, que tem vínculo até maio de 2018, já sabe que não terá seu contrato renovado. Se aparecer alguma proposta neste início de ano, ele será liberado pela diretoria.(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *