NotíciasPolíticaSalvador

Palhinha lança campanha para implantação da Zona Azul Digital

O vereador Orlando Palhinha (DEM) lançou uma campanha para a implantação do Projeto Zona Azul Digital. “Levamos ao Poder Executivo a ideia de desenvolvimento de um aplicativo neste sentido”, explica o parlamentar. A intenção é que, por meio do aplicativo, os usuários da Zona Azul tenham informações sobre as vagas existentes nos locais onde estão transitando com seus automóveis.

“Os motoristas também terão a opção de realizar, via aplicativo, o pagamento pela utilização da vaga pelo cartão de crédito”. Ele explica que o aplicativo não eliminará a função dos guardadores de vagas, os chamados “flanelinhas”. Segundo o vereador, “a atuação destes profissionais ainda será válida na medida em que muitas pessoas não irão realizar os pagamentos pelo cartão de crédito.

Este é um dos focos do mandato de Palhinha para 2018.

“E, na função de terceiro vice-presidente da Casa, continuarei ajudando o presidente Leo Prates (DEM) a realizar uma excelente gestão”, frisou. Ele citou como exemplo de avanços na Casa, em 2017, “o recorde de realização de sessões, por exemplo”.

Mandato em 2017

 

O parlamentar explica que uma de suas principais bandeiras neste ano foi pela ampliação de vagas nos cemitérios. Inclusive, no dia 25 de outubro, ele realizou uma audiência pública sobre este tema. “Tivemos vitórias neste sentido, pois a Prefeitura anunciou a oferta de mais 400 vagas nos cemitérios municipais”, afirmou. Um dos desafios “é a resolução de um imbróglio entre o Governo do Estado e as santas casas. Por causa desta questão, não estão sendo disponibilizadas 5.000 vagas no cemitério de Baixa de Quintas”, afirmou.

Ele também cobrou por diversas vezes, na tribuna da Câmara, a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Escada, no Subúrbio Ferroviário. “Em um ano cerca de 84 mil pessoas deixaram de ser atendidas pela referida UPA”, reclamou o vereador. O equipamento de saúde funcionava sob a responsabilidade do Governo do Estado da Bahia.

Segundo o parlamentar, “o governador Rui Costa falou que ali seria implantada uma policlínica, mas até hoje nada foi feito”.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *