Política

Faltam postos Salvamar nas praias do subúrbio

Esse final de semana um homem desapareceu, após entrar no mar de São Thomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele entrou em uma área de mangue, próximo ao moinho da empresa M. Dias Branco, segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

Esse não é um caso isolado, mas apenas um exemplo atual de muitos outros casos registrados nas praias do subúrbio de Salvador. Muitos afogamento na região acontecem com pessoas que encontram–se sob efeito de bebidas alcoólicas e perdem os reflexos ao entrarem no mar.

Em virtude dessa observação, já há algum tempo, o vereador soteropolitano, Orlando Palhinha (DEM) protocolou, essa semana, 4 projetos de indicação na Câmara Municipal, pedindo a implantação de postos Salvamar nas praia de São Thomé de Paripe, Tubarão, Periperi e Ilha de Maré. Todas elas muito frequentadas nos finais de semana, principalmente.

Segundo Palhinha, “os agentes da Salvamar são treinados para proteger e também orientar os banhistas e frequentadores das praias de toda a cidade de Salvador e as praia suburbanas não podem ficar sem a prestação desse serviço público”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *