EducaçãoNotíciasSalvador

Escola municipal será única a representar a Bahia no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

A Banda Marcial Masp Show, da Escola Municipal Alexandrina Santos Pita, localizada no bairro de Pirajá, será a única representante da Bahia a participar da final do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. A 24ª edição da competição será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, na Praça Matriz, no Centro da cidade de Aracaju (SE).
A banda, composta por 48 alunos, participa há seis anos do campeonato baiano, mas com a conquista do vice-campeonato em 2016, classificou-se para disputar a final do Campeonato Nacional de 2017. Para o evento, a Marcial Masp Show preparou um repertório composto por um pot-pourri de canções da Música Popular Brasileira (MPB), além de uma peça erudita.
O evento conta com a participação de cerca de 40 delegações de todo o país, divididas nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior. A apresentação da Banda Marcial Masp Show está prevista para o domingo (10), a partir das 10h.
O maestro regente da banda, Emerson Brito, classifica a participação no campeonato como uma grande vitória. “Pra mim é uma realização, pois o sonho de todo regente é alcançar esse tipo de competição. Vai ser uma honra representar a Bahia, Salvador e, principalmente, o bairro de Pirajá, que abraça o nosso projeto”. No dia do embarque, 8 de dezembro, a banda promoverá uma festa na praça General Labatut, a partir das 20h, com queima de fogos, para se despedir da comunidade e reverenciar os estudantes.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *