NotíciasSalvador

Biometria: Novo posto é entregue na Estação Ferroviária da Calçada

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em parceria com o Governo do Estado disponibiliza mais uma opção para a realização do recadastramento biométrico. A nova unidade foi instalada na Estação Ferroviária da Calçada (Largo da Calçada, S/N) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

O atendimento no local ocorre por ordem de chegada, mediante distribuição de senha. O novo posto dispõe de dez guichês para atendimento aos eleitores. A expectativa é a de que, diariamente, 250 pessoas sejam atendidas.

Este é o primeiro posto entregue na região da Calçada. Os moradores dos bairros próximos tinham como opção as unidades existentes no shopping Bahia Outlet Center, no Uruguai; e na Prefeitura-Bairro Liberdade-São Caetano.

Números

A menos de 50 dias para o término do prazo para a realização do recadastramento biométrico, apenas 1 milhão de eleitores de Salvador fizeram a atualização eleitoral. Dos 1.991.518 eleitores da capital, 1.038.825 (52,16%) estão biometrizados. Aqueles que ainda não realizaram o procedimento têm até o dia 31 de janeiro de 2018 para buscarem por uma das unidades do TRE-BA e ficar em dia com a Justiça eleitoral.

O TRE baiano lembra ainda que, em razão do recesso do Judiciário, as atividades em todos os postos e cartórios eleitorais serão interrompidas entre os dias 23 de dezembro e 1º de janeiro. Com isso, serão 10 dias a menos para que o eleitor realize o procedimento.TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *