Tecnologia

WhatsApp: descubra como não receber mais notificações de grupos

Se você tem uma conta no WhatsApp, confesse: é bem provável que esteja em vários grupos com diversas pessoas, sendo que alguns deles… Bem, digamos que você não gostaria exatamente de estar lá. Afinal, além de ser possível que os assuntos não sejam tão interessantes assim, há o problema das notificações.

Basta pensar em como é desagradável receber várias notificações de mensagens que você simplesmente não quer ler. É verdade que os fundadores do WhatsApp já haviam pensado nessa situação, e trouxeram o recurso de silenciar as notificações dos grupos justamente para evitar estes incômodos. Porém, mesmo assim, há muitos usuários que silenciam as conversas em grupo dos quais participam e continuam recebendo notificações de assuntos que não são interessantes.

No tutorial abaixo, vamos ensinar você a resolver esse problema, para que realmente não receba mais nenhuma notificação dos grupos. Confira:

  1. Abra o WhatsApp e toque na conversa em grupo que você gostaria de silenciar.

  1. Toque no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito, e verifique se o grupo já foi silenciado. Se não, basta selecionar o tempo pelo qual ficará silenciado. Você pode escolher entre 8 horas, 1 semana e 1 ano.

  1. Depois, abra a conversa do contato cujas notificações você quer silenciar.

  2. Toque no nome da pessoa, para abrir o contato e ver mais opções.

  3. Desça a tela até ver a opção de silenciar as notificações, e arraste a chave para desativar estes alertas.

  1. Pronto!

Fazendo isso, você resolve o problema das notificações que ficam aparecendo mesmo depois de silenciar a conversa. Acontece que, quando uma pessoa dos seus grupos te menciona nas conversas, o WhatsApp entende que o assunto é muito importante, e mostra a notificação mesmo assim.

Por isso, quando você silencia a conversa da pessoa em específico, as notificações não serão mostradas nem mesmo se algum contato te mencionar com um @ seguido de seu nome. Vale lembrar que é preciso repetir o processo para todos os contatos que você não quer mais que te enviem notificações em grupos.

(WHATSAPP,Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *