EleicõesGeralNotícias

TRE-BA realiza Semana do Jovem Eleitor de 6 a 10 de novembro

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realiza, de 6 a 10 de novembro, a Semana do Jovem Eleitor. A abertura da programação será feita pelo presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. A ação terá início nesta segunda-feira (6/11), às 13h, no 3º piso do shopping Center Lapa (próximo ao posto avançado da biometria).

O projeto, voltado para pessoas de 16 a 24 anos, tem o objetivo de incentivar o alistamento eleitoral e o voto consciente da juventude. A proposta é trabalhar a educação para a cidadania com alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, para ampliar a discussão não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia e biometria.

Números

Atualmente, a Bahia conta com um total de 10.621.901 eleitores. Desse quantitativo, 1.636.402 são jovens entre 16 a 24 anos. Já na capital, o número de jovens eleitores nessa faixa etária é de 244.422, de um total de 1.975.581 eleitores.

Serviço

O quê: abertura Semana do Jovem Eleitor

Quando: segunda-feira (6/11), às 13h

Onde: Shopping Center Lapa – 3º Piso( ao lado do posto de atendimento biométrico)TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *