Pontos de Entrega Voluntária serão recolhidos para manutenção

Até a próxima segunda-feira (27), 50 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos descartáveis serão recolhidos na cidade pela Prefeitura. As caixas coletoras, que auxiliam os cidadãos a contribuir com a separação correta dos resíduos descartáveis e ajudar o meio ambiente, vão passar por manutenção para que voltem a estar aptos à utilização pelos cidadãos.

O processo de retirada dos equipamentos das vias públicas teve início na terça-feira (21). Após a retirada, a Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) – pasta responsável pela implantação dos PEVs – estima que eles retornem para os locais de origem em aproximadamente 30 dias.

Dentre os locais que terão os equipamentos retirados para manutenção estão os localizados na Praça da Lapinha (Lapinha), Largo do Guarani (Liberdade), Rua Campinas de Brotas (Brotas), Largo de Roma (Roma), Rua Monte Serrat (Monte Serrat), Rua Bambuí (São Caetano), Rua Aristides de Oliveira (Santa Mônica), Rua Doutor Eduardo Dotto (Paripe) e na Praça do Rio Sena (Rio Sena).

Salvador dispõe atualmente de 150 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Através da separação dos descartáveis nestes equipamentos, oito cooperativas de reciclagem aproveitam a venda destes materiais, que chega a beneficiar 256 famílias.

Em julho deste ano, outros 50 PEVs também passaram por manutenção. Na ocasião, a motivação principal para a execução do serviço foram atos de vandalismo. Onze unidades haviam sido queimadas e outros equipamentos tiveram a placa informativa destruída.

Tecnologia a serviço – Para ajudar os cidadãos a localizar os pontos de coleta seletiva disponíveis para descarte de materiais recicláveis, a Prefeitura lançou, através da Secis, o aplicativo Coleta Seletiva Salvador. Disponível para as plataformas Android e IOS, a ferramenta tornou a tarefa de localizar os PEVs mais próximos da sua localização mais eficiente. Além disso, o usuário do aplicativo tem acesso a informações dos pontos de descarte de óleo de cozinha, dicas sobre como separar os resíduos sólidos em casa, contatos de cooperativas de reciclagem em Salvador, dentre outras informações.

SECOM 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: