Tecnologia

iPhone X chega às lojas em 8 de dezembro

O iPhone X finalmente ganhou uma data de lançamento no Brasil: o smartphone premium da Apple chega ao país no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira. As encomendas serão iniciadas uma semana antes, em 1º de dezembro. Em relação aos preços, a fabricante manteve os valores que já haviam sido divulgados anteriormente: R$ 6.999 para o modelo com armazenamento de 64 GB e R$ 7.799 para a versão de 256 GB.

O iPhone X foi lançado em comemoração ao aniversário de dez anos do smartphone. O modelo possui bordas menores e tela de 5,8 polegadas, com resolução de 2436 x 1125 pixels. Em relação ao material, ele é construído em alumínio e vidro, uma necessidade para oferecer a recarga sem fio. O smartphone é compatível com carregadores wireless que seguem o padrão Qi. A própria Apple chegou a anunciar um acessório do tipo, chamado de AirPower, mas por enquanto ele não está à venda em nenhuma parte do planeta.

O telefone mantém a câmera dupla de 12 megapixels do iPhone 7 Plus, mas trouxe novos recursos, como o Portrait Lighting, que permite alterar a iluminação de fotos tiradas com efeito de profundidade. A câmera tem uma lente grande angular, com abertura f/1.8, e uma teleobjetiva, com abertura f/2.4. Na parte frontal, o celular possui sensor de 7 megapixels e também permite fazer selfies no modo retrato, uma exclusividade do modelo X.

A ficha técnica do iPhone X conta ainda com processador Apple A11 Bionic, que promete ser até 70% mais rápido do que o chip presente no iPhone 7. Inclusive, em testes recentes, o iPhone 8 Plus, que possui o mesmo processador, foi considerado o smartphone mais rápido do mundo. Embora a fabricante não revele detalhes sobre a quantidade de memória RAM, estima-se que o telefone tenha 3 GB. Em relação ao armazenamento, ele está disponível em versões de 64 GB e 256 GB.

Um dos grandes destaques do iPhone X é o Face ID, tecnologia de reconhecimento facial que desbloqueia a tela do smartphone ao identificar o rosto do usuário. O sistema substitui o antigo Touch ID, leitor de impressões digitais, e promete maior segurança. Apesar disso, o recurso, que vem sendo alvo de testes na Internet, pode se confundir com gêmeos idênticos. Em outro caso, embora não funcione com crianças, um filho conseguiu desbloquear o aparelho de sua mãe.

O celular tem ainda resistência à água, com certificação IP67. Além disso, o iPhone X traz os Animojis, emojis animados exclusivos que se movimentam de acordo com o usuário. Em relação ao sistema, o aparelho roda o iOS 11, versão mais recente da plataforma da Apple, e possui recursos como central de controle renovada e gravação de tela nativa.

O iPhone X foi apresentado pela Apple em setembro deste ano, junto aos iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Os smartphones começaram a ser vendidosno Brasil em outubro, mas até então não havia uma previsão para lançamento do modelo superior. Vale lembrar que o iPhone X ocupa o posto de celular mais caro à venda no país. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *