Tecnologia

Instagram: como recuperar conta hackeada?

O sucesso na recuperação da senha do Instagram irá depender se você ainda tem acesso a sua conta de e-mail vinculada ao perfil ou o número de telefone celular.

Para tentar redefinir o login, siga os passos descritos abaixo:

1 – Abra o app do Instagram e toque na opção “Obtenha ajuda para entrar”.

2 – Toque na opção “Usar nome de usuário ou e-mail”.

3 – Informe o nome do usuário e toque na seta para solicitar o reconhecimento da conta.

4 – Acesse a conta de e-mail associada ao perfil no Instagram, e siga as instruções para cadastrar uma nova senha.

5 – Acesse a sua conta e altere o nome de usuário.

Mas de acordo com a sua pergunta, os dados do usuário foram alterados e por esse motivo o mecanismo de segurança não está funcionando. Existe uma outra possibilidade de tentar recuperar o login, desde que você tenha vinculado previamente a sua conta do Instagram ao seu perfil no Facebook. Para verificar se essa opção está ativa, acesse esse link (aqui) e pesquise se o Instagram está autorizado a fazer o login compartilhado. Se essa opção também tiver sido alterada pelo hacker, não será possível recuperar a sua conta.

Aumentando a segurança

O Instagram oferece um recursos adicional para proteger a sua conta, chamado “Autenticação de dois fatores”. Através dessa camada adicional será preciso informar um código de acesso recebido por mensagem de SMS além de ter que informar a senha cadastrada. Esse código será exigido quando o app for configurado no seu smartphone. Para habilitar a “Autenticação de dois fatores”, siga os passos descritos abaixo:

1 – Execute o Instagram, e acesse as configurações.

2 – Toque na opção “Exigir código de segurança”.

3 – Informe o código recebido por mensagem de SMS.

Após habilitado, o Instagram disponibilizará mais alguns códigos que poderão ser salvos no aparelho. Se você perdê-los, bastará solicitar novos códigos repetindo os passos descritos acima. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *