Tecnologia

‘Fifa 18’ na Black Friday: Jogadores promovem boicote contra game

Um grupo de jogadores do game de futebol “Fifa 18” está usando a Black Friday desta sexta-feira (24)para promover um boicote contra o jogo da EA. O motivo da insatisfação é a atualização 1.04 do game, lançada em outubro, e que, segundo os fãs, trouxe bugs e reverteu o estilo de jogo de “Fifa 18” para o que seria um “Fifa 17.2”, como os próprios fãs dizem.

Outra reclamação é o preço caro de craques como Cristiano Ronaldo no modo “Ultimate Team”, o mais popular da série “Fifa”, que usa uma mecânica de cartas para montar times dos sonhos.

A campanha chamada #FixFifa (ou #ConsertemFifa) se organizou nos últimos dias pelo fórum Reddit. Um abaixo-assinado foi criado para pressionar a EA a atender as reclamações e, às 13h desta sexta (24), já contava com mais de 28 mil nomes.

A ideia do movimento é que, nesta sexta (24), os jogadores não comprem pacotes de cartas do “Ultimate Team” ou paguem por qualquer outro tipo de microtransação dentro do game.

Mais polêmica

O caso de “Fifa 18” não é o primeiro a recentemente deixar a EA na mira dos jogadores. Com o recém-lançado “Star Wars Battlefront II”, fãs se revoltaram contra a produtora diante do tempo necessário para desbloquear heróis e vilões famosos do universo de George Lucas.

A princípio, para jogar com Darth Vader uma pessoa precisaria de 60 mil créditos do jogo, o equivalente a cerca de 40 horas de partidas multiplayer. Após as reclamações, a EA cortou esse preço em 75%. Depois, desabilitou todas as microtransações de “Battlefront II” para que o game seja rebalanceado.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *