Notícias

Estão abertas as inscrições da Marinha para Oficiais temporários

As inscrições para o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários estão abertas e serão encerradas no dia 15 de dezembro de 2017.

O Processo Seletivo é para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 anos e menos de 45 no ano da incorporação. As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, abrangendo diversas cidades. O salário bruto inicial é cerca de R$8.900.

Para o processo seletivo do Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários, é preciso ter ensino superior completo com diploma de bacharelado/ licenciatura, com validade nacional, ou declaração de conclusão do curso de graduação contendo a data de colação de grau, acompanhada de histórico escolar. A única exceção é para as profissões de Tecnologia em Construção Naval e Tecnologia em Sistema de Navegação, cujos diplomas devem ser o de tecnólogo.

Os militares terão um vínculo com a Força que será renovado de ano em ano, podendo chegar a oito anos, que é o período máximo, não podendo adquirir a estabilidade. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Sobre o Processo Seletivo

Os candidatos farão uma prova, com data prevista para o dia 4 de março de 2018, com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar Naval (25). Para Médicos, a prova será de 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Específicos. A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, haverá a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Os interessados devem entrar no site Ingresso na Marinha, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *