EsporteNotíciasSalvador

Corrida Rústica da Asa acontece neste domingo em Salvador

Este domingo (12) é dia de acordar e cedo e partir para o Farol da Barra, onde acontece a 34ª Corrida Rústica da Asa. A prova, que tem o percurso de 10 quilômetros, é promovida pelo Comando da Base Aérea de Salvador e da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A primeira largada será às 6h, para os corredores do percurso oficial de 10 quilômetros. Em seguida, largam os atletas que disputam o circuito alternativo de 5 quilômetros. A prova faz parte do Circuito de Corridas de Rua da Bahia e deve reunir cerca de 800 atletas. A saída será do Farol da Barra, passando pelo bairro de Ondina, Rio Vermelho e retornado para o Farol da Barra.

Apoio 

O investimento da Sudesb na 34ª Corrida soma R$ 37,5 mil, que serão aplicados na aquisição de kit atleta, material de apoio, estrutura física, divulgação e premiação. O objetivo é incentivar a prática de atividade física como meio de saúde, proporcionando uma melhor qualidade de vida.


Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *