Política

Câmara relança Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

A Câmara Municipal de Salvador vai homenagear os profissionais de comunicação que se destacaram na cobertura das atividades legislativas em 2017. O Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo está de volta. Os interessados em participar devem acessar o portal (cms.ba.gov.br) e realizar a inscrição até o dia 24 de novembro.
Para o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), a retomada da premiação atende a pedidos de jornalistas e radialistas que cobrem a Câmara, além de ser o cumprimento de uma promessa de campanha. “Assumi este compromisso e estamos reativando o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo, que é uma forma singela de valorizar os profissionais que dão visibilidade aos nossos trabalhos”.
Os 43 vereadores de Salvador vão eleger os ganhadores da premiação, dividida em quatro categorias: internet, tevê, rádio e jornal impresso. Será premiado um em cada uma delas, sendo que, no caso de internet, haverá dois vencedores. A votação ocorrerá durante a sessão ordinária do dia 27 de novembro. A premiação será no dia 20 de dezembro.
Autor do Projeto de Resolução 14/2010 que criou o prêmio, o vereador Téo Senna (PHS) destaca a importância da iniciativa para a imprensa e também para a Câmara: “É o reconhecimento de nosso trabalho em prol da sociedade e também do profissional que cobre a Casa”.
Senna lembra que a premiação leva o nome de Jânio Lopo em homenagem a um grande jornalista, que por muitos anos cobriu a área política com competência e isenção, sendo um exemplo de ética na profissão. “Jânio era carinhosamente chamado de ‘companheirinho’. Ele trabalhou nos principais jornais de Salvador. Dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à política”. Jânio faleceu em 5 de março de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *