NotíciasSalvadorTurismo

ACM Neto anuncia tema do Carnaval em evento na capital paulista

Uma grande festa em São Paulo marca na noite de hoje (29) o lançamento do calendário oficial de Verão de Salvador, tendo como principais produtos o Réveillon (este ano com caráter de festival), o Carnaval, as festas populares e os ensaios particulares. Em entrevista coletiva realizada antes do evento, que acontece no espaço Villaggio JK (Rua Funchal, 500 – Vila Olímpia, São Paulo), o prefeito ACM Neto revelou o tema da folia momesca este ano: “Salvador, meu Carnaval”. Além disso, ele afirmou que a cidade deverá ter uma ocupação hoteleira média, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, de 70%, sendo 100% no Réveillon e na festa de Momo. A cidade deverá receber, neste período, 2,4 milhões de turistas, um crescimento de 4,3% em relação ao Verão passado, movimentando R$3,9 bilhões na economia.
“Esperamos ao menos 800 mil visitantes apenas no Carnaval. Desse total, 15% deverão ser de estrangeiros. Para o Carnaval, deveremos ter um aumento da ocupação dos leitos disponíveis, em comparação à festa deste ano, de 22%. Também teremos uma ocupação recorde da hotelaria no Réveillon, que decidimos mudar novamente para a orla, na região da Boca do Rio. Aliás, estamos chamando o evento de Festival da Virada, e o aumento da ocupação deve chegar a 30%. E vamos anunciar a programação com a grande completa na próxima segunda-feira (04), em Salvador”, anunciou ACM Neto.
Os shows no palco principal da festa da virada, chamado de Arena Cidade da Música, começam na quinta-feira (28/12) e e seguem até o primeiro dia de janeiro. Entre os shows que serão realizados no Festival da Virada estarão grandes nomes nacionais, a exemplo de Gilberto Gil,  Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida, entre outros.
Essa será a terceira vez que ACM Neto vai à São Paulo no final do ano para apresentar o calendário oficial do Verão de Salvador. “Essa estratégia tem dado muito certo, pois São Paulo é o centro econômico do país. Esse contato com vocês da imprensa e do trade turístico nacional é importantíssimo para que consigamos atrair cada vez mais turistas para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito, que participa da coletiva ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, do presidente da Saltur, Isaac Edington, do secretário municipal de Comunicação, Paulo Alencar, e outras autoridades..
Dados – O crescimento do número de visitantes a Salvador entre dezembro e fevereiro será de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo coma Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Como disse o prefeito, os números são ainda mais positivos para os períodos do Réveillon e do Carnaval, como revelam as estimativas de ocupação hoteleira do próprio trade. Do total de visitantes esperados para o Verão 2017/2018, 85% corresponde à demanda interna e os 15% restantes serão preenchidos pela chegada de estrangeiros. Dos brasileiros, 57% devem vir do interior da Bahia e 43% de outros estados, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. Dos turistas vindos de fora do país, a maioria vem da Argentina, Alemanha, EUA, França e Chile.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *