Tecnologia

WhatsApp: aplicativo permite configurar respostas automáticas para mensagens

Os mensageiros instantâneos se tornaram eficientes ferramentas de comunicação, em alguns casos estão servindo como substitutos para as ligações telefônicas convencionais e e-mails. A sua adoção para troca de mensagens não se restringe ao bate papo entre amigos, pois já é comum o seu emprego como um canal de comunicação profissional. O problema é quando um mesmo número particular também é usado para o trabalho, porque dependendo do horário em que as mensagens forem recebidas toda está instantaneidade poderá se tornar um incomodo enorme. E que tal configurar uma resposta automática em horários que não for possível responder as mensagens? Nessa coluna será apresentado um aplicativo que permite responder automaticamente a mensagens em apps e chamadas telefônicas no celular.

Sobre o aplicativo

O Can’t Talk, disponível para download na Google Play, é um app que permite definir uma mensagem de resposta automática que será enviada por torpedo de SMS após o recebimento de chamadas telefônicas e aplicativos para troca de mensagens. O usuário cria uma mensagem padrão que pode ser enviadas para qualquer contato ou para uma lista específica. No exemplo abaixo será demonstrado como configurar o aplicativo enviar respostas automáticas pelo WhatsApp, confira.

 

1 – Ao executar o Can’t Talk pela primeira vez, digite o texto que será enviado na resposta automática. O ideal é que seja uma mensagem com no máximo 160 caracteres para evitar restrições quando a resposta for enviada por SMS.

 

2 – Habilite quais os meios de contato que serão gerenciados pelo Can’t Talk – é possível selecionar números de telefone específicos que estiverem na agenda.

 

3 – Habilite a opção “Apps” e selecione o aplicativo para a troca de mensagens que terá a resposta automática configurada. Em cada aplicativo que for habilitado, será permitido especificar quais os contatos que receberão a mensagem de resposta.

 

4 – Toque na opção “Advanced” para configurar a periodicidade que o app responderá as mensagens recebidas.

 

O Can’t Talk deve ser habilitado somente quando o usuário não puder responder as suas mensagens. O app custa $7,49, mas pode ser usado para a avaliação durante 14 dias.

(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *