GeralMeio AmbienteMunicípiosNotíciasTurismo

Juri internacional renova Selo Bandeira Azul de praia de Salvador

A praia de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, pertencente à capital baiana, foi reconhecida pela segunda vez com o Selo Bandeira Azul pelo Júri Internacional do Instituto Ambientes em Redes. O local já havia recebido o certificado ano passado e teve o título renovado para o próximo verão. Como a temporada 2017/2018 tem início oficialmente em 1 de novembro, a troca da bandeira só poderá acontecer depois desta data.
O selo representa o reconhecimento pelos esforços e atividades que vêm sendo feitos pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em prol da conservação e recuperação dos ambientes naturais costeiros. Por isso, novos estudos são feitos e o título pode ser revalidado ou não a cada ano. A praia foi eleita pela primeira vez na temporada 2016/2017 e teve o selo renovado neste mês, valendo agora até novembro de 2018. Essa certificação coloca Salvador em um roteiro internacional de pontos turísticos paradisíacos.
Certificação – A bandeira sinaliza que a praia cumpriu com os critérios estabelecidos pela certificação, que são: Educação e Informação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental; e Segurança e Serviços. Essa certificação também leva em conta outros critérios, como acessibilidade da praia, presença de salva-vidas, ordenamento, prestação de informações aos turistas, preservação e respeito ao meio ambiente. O selo atesta as ações de sustentabilidade que aconteceram no local desde 2014, quando o processo de reconhecimento começou.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *