NotíciasPolítica

Igor Kannário preside Sessão Mirim com estudantes do Anísio Teixeira

Ao presidir pela primeira vez uma Sessão Mirim na Câmara, o vereador Igor Kannário (PHS) narrou para os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional e em Saúde Anísio Teixeira a sua história de vida e mostrou que as dificuldades são superadas com perseverança. A vereadora Marta Rodrigues (PT) também participou da atividade, na manhã desta quarta-feira (11), no Plenário Cosme de Farias.
“É a primeira vez que estou subindo aqui na bancada para me expressar e contar minha trajetória de vida. Estou aqui depois de muita luta e preconceitos. São pessoas que querem desenhar minha caricatura, sem ao menos me perguntar, sem saber de onde eu vim, se tenho família, pai ou filho. Me orgulho hoje de poder olhar de cabeça erguida. Quem diria que eu poderia ser um parlamentar?”, discursou Igor Kannário.
Ainda no seu pronunciamento, no púlpito, Kannário passou uma mensagem de otimismo para os 36 alunos do ensino técnico: “Independente de discriminação, precisamos ter caráter, personalidade e devemos estudar e muito. O povo é manipulado justamente por falta de informações. Precisamos ser fortes num momento de crise que o país passa. Sejam amadurecidos em relação à vida, tenham fé, princípios e sangue no olho”.

“Memorável”

“Essa Sessão Mirim é memorável”, afirmou a vereadora Marta Rodrigues ao comentar o relato do colega Igor Kannário, visto como “um exemplo de superação para o Brasil e para o mundo”. A parlamentar frisou que a atividade “é memorável também porque o colégio que participa da sessão leva o nome de Anísio Teixeira”, uma das referências da educação brasileira.
Marta também falou da importância do Câmara Mirim e o seu papel educador. Ainda incentivou os estudantes, afirmando que “qualquer um pode ser parlamentar ou ocupar um cargo público, sendo prefeito ou presidente da República”. Ela reforçou a afirmativa citando Barack Obama: “Sim, nós podemos”.

Perguntas

O final da Sessão Mirim foi aberto para que três alunos convidados para compor a mesa de trabalho fizessem perguntas aos vereadores. Os jovens Iara Santos, Sanai Ferreira e Gabriel Régis perguntaram sobre projetos na área da Educação e valores investidos. Também levantaram questionamentos sobre a atual composição da Câmara, as melhorias possíveis e ainda sobre os projetos do Executivo para melhorar a cidade.
A atividade foi encerrada com uma apresentação musical da dupla “Lucas e Orelha”, que teve a participação do vereador Igor Kannário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *