Esporte

É hoje! Clássico Ba-Vi acontece às 16h, na Fonte Nova

Campanha de mandante do Bahia é idêntica à do Vitória como visitante. E agora? Quem leva a melhor?
É hoje. Às 16h deste domingo (22), a bola rola na Fonte Nova, e aí não existe espaço para mais nada além de soltar o grito da garganta e empurrar o time do coração. É Ba-Vi, é clássico, e o jogo vale pontos preciosos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Este será o sétimo e último clássico do ano. Até aqui, houve três empates, dois triunfos rubro-negros e um tricolor. No primeiro turno do Brasileirão, o duelo no Barradão terminou em 0x0.

O momento não é dos melhores nem para tricolores, nem para rubro-negros. O Bahia vem de um sacode fora de casa. Foi até o Rio de Janeiro, quinta-feira, e acabou goleado pelo Flamengo por 4×1. Por outro lado, o Esquadrão tem feito seu dever de casa e não perde há três jogos na Fonte. O último jogo diante do torcedor terminou com triunfo sobre o líder Corinthians, por 2×0, no domingo passado.

O Bahia fez 14 jogos em casa nesta Série A e venceu sete, empatou três e perdeu quatro. O aproveitamento como mandante é 57%.

Se o Bahia é forte na Fonte Nova, o Vitória tem sido imbatível como visitante. Sem cerimônia, tem mostrado ousadia na casa dos outros. Tanto que, dos 33 pontos que o Leão conquistou, 24 foram longe do Barradão (72,7%). Não à toa, o rubro-negro é o segundo melhor visitante da Série A. Só o Corinthians é melhor.

Bahia e Vitória estão mais idênticos do que imaginam na competição. A campanha do Leão como visitante é igual à do Bahia como mandante: dos 14 jogos que fez, venceu sete, empatou três e perdeu quatro. Sob o comando de Vagner Mancini, o desempenho é ainda melhor. O time está invicto fora de casa, com cinco triunfos e dois empates.

Quem corre risco?
Hoje, o Bahia ocupa o 13º lugar na tabela, com 35 pontos. Apesar da posição, ela não é tão confortável assim. O time do técnico Paulo Cézar Carpegiani está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Um empate é suficiente para que o Esquadrão passe mais uma rodada fora da zona de perigo.

Já o time de Vagner Mancini está com a corda um pouco mais apertada no pescoço. Em 16º, o rubro-negro tem apenas 33 pontos e, caso perca o confronto contra o maior rival, a chance de voltar ao Z4 é grande. Isso porque Ponte Preta (17º, com 32 pontos) e Avaí (19º, com 31) se enfrentam às 18h e, se houver vencedor em Campinas, este acabará passando o Leão.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *