EleicõesMunicípiosNotícias

Biometria: Ubatã e Coronel João Sá realizam plantão de atendimento neste sábado (28/10)

Restam apenas quatro dias para o fim do prazo do recadastramento biométrico nas cidades de Coronel João Sá e Ubatã. Em razão disso, os cartórios eleitorais dos municípios decidiram realizar um plantão especial neste sábado (28/10) para atender aos eleitores que ainda não fizeram o procedimento.

Em Ubatã, o atendimento no sábado será das 8h às 12h30, e, em Coronel João Sá, o eleitor será atendido das 8h às 12h.

Locais de atendimento

Para quem vota em Ubatã, o procedimento pode ser realizado no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Presidente Médici, 509, em frente à Lotérica, Centro. Informações podem ser obtidas por meio do número: (73) 3245-1126.

Já em Coronel João Sá, o atendimento é realizado no posto da Justiça Eleitoral, localizado na Avenida Dr. Carvalho Sá, S/N, auditório Furtuoso Carvalho, em cima do prédio do Bolsa Família. Informações podem ser obtidas por meio do número: (75) 3279-2344.

Em Ibirapitanga, outro município onde o prazo também esgota no dia 31 de outubro, o atendimento será realizado até esta sexta (27/10), retornando nos dias 30 e 31, das 8h às 18h.

Penalidades

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra que a penalidade para o cidadão que não atender a convocação da Justiça Eleitoral é o cancelamento do título, o que pode acarretar em diversas outras consequências, como a suspensão de benefícios sociais do Governo Federal.

De acordo números oficiais, pouco mais de 12 mil eleitores, nas três cidades, estão em dívida com a Justiça Eleitoral, e precisam regularizar suas situações para não terem prejuízos.

Obrigatoriedade

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). Para os eleitores facultativos, no entanto, o cancelamento do título não deverá gerar outras implicações uma vez que, deles, não poderá ser exigida a quitação eleitoral.TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *