EleicõesNotíciasSalvador

Agendamento será suspenso na sede do TRE-BA(CAB) a partir de dezembro

A partir de 1º de dezembro o atendimento na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai funcionar apenas com demanda espontânea, sem a opção de agendamento. A interrupção do serviço de hora marcada na Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais, localizados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), tem o objetivo de otimizar o atendimento aos eleitores de Salvador, que entrará na reta final do recadastramento biométrico. O prazo termina em 31 de janeiro de 2018 e aquele eleitor que não realizar o procedimento terá seu título cancelado.

Com a extinção do agendamento na sede do TRE baiano (CAP e cartórios eleitorais), o eleitor que comparecer ao órgão, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, contará – a partir de dezembro – com mais 20 guichês para atendimento por demanda espontânea, perfazendo um total de 113 guichês. O número representará uma ampliação do atendimento na sede do TRE, que atualmente atende uma média de 3.500 eleitores diariamente, uma vez que os guichês sem agendamento tem uma produtividade 20% maior que o atendimento agendado.

A expectativa é a de diminuir as filas e, consequentemente, o tempo de espera do eleitor. “Com o serviço de hora marcada, é necessário estabelecer um tempo de atendimento de 15 minutos para cada eleitor, porém o que nós percebemos é que, muitas vezes, esse tempo é menor, sendo gasto – no máximo – 10 minutos para que o eleitor realize o procedimento. Então, o que vamos fazer é liberar os guichês para que atuem com capacidade máxima”, explicou Tiago Pereira Mimoso, coordenador de serviços administrativos do TRE-BA e vice-presidente da Comissão da Biometria.

Com a mudança, os eleitores que desejarem ser atendidos na sede do TRE-BA com a hora marcada, deverão efetivar o agendamento até 24 de novembro, quando deixarão de ser disponibilizadas vagas para cartórios e CAP. Os demais postos da Justiça Eleitoral que atendem por agendamento na capital baiana, a exemplo das unidades mantidas nas prefeituras-bairro e shoppings, não sofrerão alterações.TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *