NotíciasTecnologia

SAC Mobile completa um ano com 58 mil downloads

Criado para facilitar o acesso aos serviços da Rede SAC, o aplicativo SAC Mobile completa um ano de seu lançamento nesta quarta-feira (13), alcançando a marca de 58 mil downloads. Os usuários do software para celular ou tablet podem realizar agendamentos de serviços, acompanhar filas de atendimento para saber quantas pessoas estão a sua frente, consultar a unidade mais próxima, obter informação sobre documentação exigida para cada serviço, dentre outras utilidades.

Em um ano de funcionamento do aplicativo, os usuários já agendaram 40,6 mil atendimentos na Rede SAC, como expedição de RG, carteira de trabalho, habilitação, dentre outros. No mesmo período foram 171,8 mil acessos ao SAC Mobile. Um total de 65% dos usuários voltou a utilizar o software depois de fazer o primeiro acesso, o que indica a sua eficiência.

O SAC Mobile foi lançado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) em 13 de setembro de 2016, com um investimento de R$190 mil. O projeto foi resultado entre a parceria entre a Coordenação de Tecnologia da Informação da Saeb e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

O aplicativo está disponível nas lojas virtuais App Store e Play Store, onde o usuário poderá fazer o download gratuito para celulares ou tablets. O SAC Mobile funciona nos sistemas operacionais iOS e Android.

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, o SAC Mobile proporcionou maior agilidade e comodidade ao usuário. “O aplicativo permite que o cidadão realize consultas ou agende um serviços, de forma prática e interativa, a qualquer momento, e em qualquer lugar, utilizando apenas um smartphone ou um tablet. A ferramenta confere muita agilidade e praticidade para os usuários da Rede Sac”, explicou.

Dentre as funcionalidades do aplicativo está o acesso aos endereços de todas as unidades de atendimento da Rede SAC na Bahia, bem como todos os serviços e informações oferecidas. Com o SAC Mobile é possível ainda, verificar antecipadamente documentação, dados e informações necessários para solicitar a emissão do documento ou prestação de serviço, além de agendar atendimento. Ao utilizar o aplicativo, o usuário também pode escolher a unidade da Rede SAC mais próxima dele, a data e horário que melhor lhe convier. Confira a matéria completa no site da Saeb.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *