Educação

Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos de alemão

Estão abertas as inscrições para cursos on-line de língua alemã por meio do Idiomas sem Fronteiras. Podem participar alunos, técnicos e docentes de universidades federais e estaduais credenciadas pelo programa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até as 12h (horário de Brasília) do dia 27 de setembro.

Os cursos são ofertados com tutoria on-line e presencial para alunos do nível iniciante e tutoria on-line para aqueles que já possuem um nível básico de proficiência. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 2 de outubro, a partir das 12h, na página eletrônica do programa.

As universidades convocarão os candidatos para a confirmação de matrícula e reunião de orientação entre os dias 2 e 7 de outubro. Os selecionados receberão um e-mail com informações sobre como deverão fazer o registro no curso. Não será possível se cadastrar antes do recebimento da mensagem.

Em caso de desistência de selecionados, serão realizadas outras chamadas sucessivas, por ordem de classificação, por meio do e-mail informado no ato da inscrição. As aulas terão início em 23 de outubro.

O cronograma completo está disponível na página do programa Idiomas sem Fronteiras, que também contém o formulário de inscrição nos cursos.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *