EsporteInternacionais

Fifa anula partida das Eliminatórias por manipulação de resultado

A Fifa anulou e remarcou a partida entre Senegal e África do Sul, pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo. A decisão foi tomada após a condenação do árbitro da partida, Joseph Lamptey, por manipulação de resultados.

No dia 12 de novembro do ano passado, a África do Sul venceu Sengal por 2×1. A partida contou com um pênalti polêmico marcado por Lamptey. Na ocasião, a bola havia batido nas pernas do defensor senegalês, mas o árbitro deu toque de mão.

Em março deste ano, Joseph Lamptey foi considerado culpado por influenciar no placar e acabou punido com a proibição de envolvimento em qualquer atividade ligada ao futebol para o resto da vida. A Fifa, no entanto, havia pedido mais tempo para analisar o que seria feito e só agora tomou a decisão. O novo jogo será disputado no mês de novembro, mas a data ainda não foi definida.

A anulação da partida deixa a África do Sul em situação delicada nas eliminatórias, já que soma apenas um ponto no grupo D. Já a seleção de Senegal soma cinco pontos e ainda tem chances de ir ao Mundial da Rússia.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *