Facebook atualmente permite que você deixe de seguir alguém dentro da rede, mas, para voltar a seguir, você precisa fazer isso manualmente. Mas a rede social está implementando uma nova função que permite deixar de seguir alguém temporariamente, voltando a receber as postagens desse perfil em sua timeline normalmente depois de um período.

Chamado de “Snooze”, o recurso ainda não está disponível para todo mundo. O site TechCrunch publicou sobre a ferramenta nesta quinta-feira (14) e afirmou que ela permite suspender o recebimento de atualizações de alguma página ou perfil durante 24 horas, uma semana ou um mês inteiro.

É possível pensar em vários cenários em que essa nova funcionalidade pode ser muito útil. Por exemplo: um amigo falando sobre aquela luta de UFC ou sobre a final da Libertadores que você não aguenta mais; uma página fazendo “aquecimento” para o lançamento de um novo produto; ou mesmo aquele conhecido que não para de postar fotos da sua viagem.

Captura de tela do FacebookEm breve, será possível parar de seguir alguém temporariamente no Facebook.

Como o Snooze funciona tanto com perfis pessoais quanto com páginas do Facebook, tudo isso pode ser resolvido sem que você deixe de seguir a pessoa permanentemente. Depois do tempo estipulado por você, o seu feed volta a se conectar com as atualizações da pessoa ou da página e tudo volta ao normal.

Esta ação pode ser realizada a partir do menu presente no canto superior direito de cada postagem. De acordo com a captura de tela divulgada pela publicação, ela está presente no mesmo menu onde se encontra a função “Deixar de seguir” páginas ou perfis.