Se você tem um perfil no Facebook, pode ser que já tenha tentado publicar um comentário ou uma mensagem totalmente em branco. Porém, você não conseguiu, certo? O fato é que a maioria dos mensageiros e redes sociais não permitem que os usuários enviem mensagens vazias simplesmente porque não é um recurso nativo dessas plataformas. Então, é preciso utilizar extensões ou apps para conseguir fazer isso.

Porém, a boa notícia é que há um app disponível para Android, que permite que você envie mensagens vazias para seus contatos no Facebook. Como o próprio nome diz, o Empty for Messenger foi pensado inicialmente para ser utilizado apenas no Messenger, mas agora é possível usar a ferramenta para fazer postagens em branco na linha do tempo e até mesmo no perfil dos seus amigos. Para completar, recentemente foi liberada uma versão do app para WhatsApp, também com a função de enviar mensagens vazias.

Você pode utilizar a ferramenta para receber notificações de um post no Facebook sem precisar deixar comentários, ou pode simplesmente brincar com ela nas conversas com seus amigos.

Achou interessante e quer testar? Então, confira no tutorial abaixo como utilizar o app:

  1. Faça o download do Empty for Messenger no Google Play.

  2. Abra o app e toque em “Send”.

  1. Em seguida, escolha um de seus amigos listados para enviar uma mensagem vazia.

  1. Você verá que será enviada uma mensagem sem nenhum texto, de modo que o balão da conversa aparecerá vazio.

Como fazer uma postagem vazia no Facebook

  1. Realize novamente os passos que estão listados no tutorial acima.

  2. Após enviar a mensagem para o contato, toque na mensagem enviada e mantenha o dedo pressionado nela.

  3. Um menu com algumas opções será aberto. Selecione “copiar”, logo abaixo dos emojis listados.

  1. Agora, abra o Facebook e faça uma postagem normalmente.

  2. Porém, toque na caixa de texto e mantenha o texto pressionado para que o menu apareça. Selecione “Colar”.

Você perceberá que, mesmo sem texto, o Facebook permite que o usuário escolha a cor ou o desenho que desejar para o fundo, da mesma forma como é feito nas postagens comuns.

O Empty for Messenger não está disponível para iOS. Então, caso você tenha algum dispositivo da Apple e queira mandar mensagens em branco, basta pedir para um amigo com Android que instale o app e repita os passos que mostramos. Depois, é só copiar a mensagem vazia recebida e pronto!

O mesmo vale para o Facebook no computador. Antes de mais nada, é preciso enviar a mensagem vazia a partir do Empty for Messenger instalado em algum dispositivo Android. Depois, é só copiar e colar a mensagem em branco e enviá-la para o contato desejado ou criar um post em seu Facebook.

Como você deve ter reparado, é preciso ter o Empty for Messenger instalado em algum dispositivo Android de qualquer forma para realizar os processos que mostramos aqui. Então, peça a ajuda de algum amigo com Android e divirta-se enviando mensagens em branco!