NotíciasSaúde

Conheça o chá que elimina gastrite nervosa e refluxo

O sistema digestório está exposto a muitos distúrbios que causam incômodo e dor aos pacientes que os apresenta. Entre tantos casos, há dois tipos bastante conhecidos por serem constantemente diagnosticados nas pessoas, são eles: a gastrite e o refluxo. Enquanto esta primeira condição afeta diretamente o estômago, deixando-o inflamado e machucado; o refluxo, por sua vez, trata-se de um problema com a válvula que existe entre o esôfago e estômago.

Em ambos os casos pode haver queimação e azia, sintomas esses que prejudicam a qualidade de vida das pessoas. Além disso, pode haver desconforto, dificuldade de engolir ou até mesmo a sensação de uma bola na garganta. E tais sinais costumam aparecer após as refeições.

Neste sentido, o ideal é que o paciente busque auxílio médico, uma vez que estes problemas podem se agravar e provocar o surgimento de doenças mais sérias, como o câncer. Mas, além dos tratamentos receitados pelos profissionais de saúde, o indivíduo diagnosticado com este problema de saúde, pode apostar em tratamentos alternativos e naturais, como o uso de chás.

Pensando nesta perspectiva, o fitoterapeuta, André Resende, preparou uma receita de chá composto por uma mescla de ervas capazes de eliminar estes dois problemas de uma vez só. Contudo, antes de utilizar este medicamento natural, é indicado que o paciente busque conversar com o especialista.

Chá composto por 7 ervas para tratar problemas digestivos

Ingredientes

  • 1 punhado de folhas de maracujá;
  • 1 punhado de folhas de calêndula;
  • 1 punhado de espinheira santa;
  • 1 punhado de funcho;
  • 1 punhado de camomila;
  • 1 punhado de hortelã;
  • 1 punhado de alecrim;
  • 1 litro de água filtrada.

Modo de preparo e utilização

Ferva a água filtrada enquanto as ervas são adicionadas no líquido em ebulição. Depois que todos os ingredientes forem adicionados, é importante deixá-los dentro do recipiente fechado e desligar o fogo. Após 15 minutos de infusão, o chá pode ser coado e servido. A dica de tratamento é consumir uma xícara, cinco vezes por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *