Tecnologia

Como responder ao Status de um amigo no WhatsApp

Usuários do WhatsApp podem responder aos Status ─ posts que desaparecem após 24 horas ─ de seus contatos no mensageiro. A dica pode ser boa para quem deseja puxar conversa com um amigo com quem não fala há algum tempo, já que a resposta ao Status aparece no chat comum do app, por onde é possível dar continuidade à conversa. O procedimento funciona nas versões do mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS) e é similar às respostas do Stories do Instagram.

No tutorial a seguir veja o passo a passo de como responder os posts instantâneos de seus contatos do WhatsApp, no iPhone e no Android.

No iPhone (iOS)

Passo 1. Na aba “Status”, toque na história que deseja comentar. Em seguida, toque na opção “Responder”.

Caminho para responder um status no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para responder um status no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para responder um status no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite sua mensagem e toque no ícone de seta azul. Abra um chat com o contato para ver seu comentário e iniciar uma conversa.

Opção para responder um status do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para responder um status do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para responder um status do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Acesse a aba “Status” e toque no post que deseja comentar. Em seguida, selecione “Responder”.

Ação para iniciar um comentário no status de um contato pelo WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar um comentário no status de um contato pelo WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar um comentário no status de um contato pelo WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escreva seu comentário e toque no ícone de seta verde para enviá-lo. A mensagem poderá ser visualizada abrindo o chat com o contato.

Ação para comentar um status do WhatsApp pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para comentar um status do WhatsApp pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para comentar um status do WhatsApp pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para iniciar conversas com seus amigos a partir do status que eles postam no WhatsApp.(techtudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *