Tecnologia

Cansou de chatos no Facebook? Você poderá colocá-los para dormir

O Facebook está testando um botão soneca para usuários na rede social. O recurso funcionaria nos moldes da soneca para conversas no Messenger, permitindo que o usuário escolhesse não ver publicações e atividades de contatos específicos.

A informação foi confirmada pelo próprio Facebook ao site TechCrunch. “Estamos testando novas maneiras de dar controle sobre o Feed de Notícias às pessoas”, afirmou a empresa.

Quando avistado dentro da rede social, o recurso dividia espaço com a função de deixar de seguir uma pessoa ou página—lá dentro do menu de uma publicação, onde é possível denunciar ou salvar um conteúdo.

A soneca tem tempo pré-determinado. O usuário poderá escolher silenciar aquela pessoa ou página por 24 horas, 7 dias ou 30 dias. Como você percebe, algo parecido com o que é possível fazer com conversas no Messenger.

O recurso foi avistado em testes. Isso não significa que ele será de fato implementado e poderá ser usado por usuários—muitas vezes, esses testes não chegam ao produto final.

De qualquer maneira, o Facebook tem se esforçado em dar ferramentas e recursos ao usuário para que ele tenha mais controle sobre quem ou o que aparece em seu Feed de Notícias.(Exame)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *