Política

Alerta no governo

O presidente Michel Temer e seus auxiliares fingem estar tranquilos às vésperas da nova flechada a ser disparada contra eles pelo procurador Rodrigo Janot. É tudo que não estão.

A luz amarela acendeu no Palácio do Planalto depois que a Polícia Federal apreendeu R$ 51 milhões em oito malas e seis caixas estocadas em um apartamento de Salvador.

Ganhou mais intensidade com a prisão do dono das malas e das caixas, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, agora recolhido a uma cela da Penitenciária da Papuda, em Brasília.

E passou a piscar intermitentemente desde que a Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal o relatório do inquérito que investigou o chamado “quadrilhão” do PMDB na Câmara.

O relatório diz que Temer recebeu R$ 31,5 milhões de vantagens por participar da organização criminosa que atuou na Petrobras e na administração federal. E acusa políticos e ministros do governo.

De amarela, a luz se tornará vermelha caso Geddel ceda às pressões da família e de amigos e resolva delatar. No momento, não há sinais de que ele abrirá o bico. Mas por quanto tempo aguentará calado?

A flechada que marcará o fim do mandato de Janot como procurador-geral da República tem tudo para esbarrar no escudo que protege Temer na Câmara dos Deputados.

Mas necessariamente provocará estragos na já combalida imagem pública dele. E afetará a aprovação pelo Congresso de projetos do governo. Quem sabe o que virá está desinformado (Blog do Noblat)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *