EsporteNotíciasOpiniãoSalvador

Salvador: Liga de Futsal do Pela Porco a número 1 da Bahia

O Campeonato de Futebol de Salão da Liga do Pela Porco (antiga Rodoviária) conta com 28 (vinte e oito) equipes disputando o torneio e com mais de 30(trinta) equipes esperando vaga para participarem na sua próxima edição deste campeonato disputado desde 2007, já na sua décima edição com sucesso total, reconhecido pela Federação Baiana de Futebol de Salão como um dos melhores da Bahia.
Para Marcos Bahia presidente da liga o campeonato é disputado desde o sub 14 até o sub 22, além do campeonato aberto tem também o interno onde os jogadores têm que serem da região, na realidade é uma valorização da prata da casa que são dos bairros da Santa Rita, Barbalho, Macaúbas, Fuisco e Pela Porco, sendo assim dando mais visibilidade para os atletas da região.
Destes campeonatos foram diversos jogadores revelados para times profissionais de futebol a exemplo de Fábio Santos, Baco, Kueno, Rafael de Almeida, Flávio, Dico Maradona, Mateus, dentre outros atletas.
Um outro fato bastante positivo é a integração social que é desenvolvida pela liga com uma organização de primeira qualidade reconhecida pela comunidade e por todos os que participaram do torneio, a quadra onde é realizado o torneio está precisando de uma reforma geral, como por exemplo a pintura da quadra, reforma das telas de proteção e a iluminação, por conta desta deficiência a comunidade esta sem condição para tocar o projeto de futsal feminino que é realizado a noite.
Fica aí uma dica para a Secretaria de Esporte do Município de Salvador para voltar os olhos para esse espaço que serve de lazer para toda a comunidade.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *