Meio AmbienteNotícias

Pesquisa sobre biomas recebe apoio de R$ 25,75 milhões

A preservação dos biomas brasileiros recebeu um reforço de R$ 25,75 milhões, liberados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Por meio de seis chamadas públicas, a pasta vai selecionar projetos que integrem soluções de impacto social a partir interseção entre as seguranças hídrica, energética e alimentar nessas áreas.

Os recursos serão distribuídos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que, além de promover os editais, também realiza feiras, mostras e olimpíadas científicas. Os repasses serão distribuídos por bioma: Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas.

“Os seis editais comprovam a atenção do governo federal às políticas públicas de sustentabilidade e popularização da ciência”, afirmou o ministro Gilberto Kassab.

Segundo o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento da pasta, Jailson de Andrade, essa é a primeira ação concreta do governo federal para atingir a Agenda 2030.

O documento internacional estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A diretriz estimula ações para erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, industrialização e infraestrutura.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *