ItaparicaMunicípiosNotíciasSalvadorVera Cruz

Marinha emite alerta de ondas de até 4 metros em Salvador

Quem pretende entrar no mar na noite desta sexta-feira (11) ou no fim de semana precisa redobrar os cuidados. A Marinha emitiu um alerta de mar grosso de Salvador até o município de Caravelas, no Sul do estado. As ondas podem chegar a 4 metros de altura e o aviso vale das 23h desta sexta até as 9h de domingo (13).

Em nota, a Marinha informou também que as embarcações do 2º Distrito Naval responsáveis pela segurança no mar estarão disponíveis 24h por dia. Confira a nota a íntegra:

A MB permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

Os telefones para auxílio e resgate são:

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Salvamar Leste: 0800 284-3878

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta sexta é de tempo nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada. Os ventos serão fracos e moderados, e a temperatura deve alternar entre 20º C e 26º C.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *