ItaparicaMunicípiosNotíciasVera Cruz

Itaparica : HGI um hospital na UTI

A saúde é algo sempre a ser debatido, o país vive um avanço na área da TI (Tecnologia da Informação) á serviço da saúde, vários diagnósticos são possíveis na descoberta de algumas situações possibilitando um tratamento mais apurado, se bem que estes exames são em sua maioria muito caros impossibilitando o tratamento de maioria dos brasileiros.

Existe outro fato bastante estranho são os descasos com a saúde nos municípios, fora da capital um exemplo está na Ilha de Itaparica onde os habitantes tem um só hospital para atender aos dois municípios que são Itaparica e Vera Cruz, o mesmo é administrado por uma empresa privada, diga-se de passagem uma péssima qualidade de administração,segundo a população.

As reclamações são diversas desde a falta de remédios até a dificuldade nas regulações para outro município, por conta de que o HGI não é devidamente aparelhado para servir um município, pior dois.
Devido aos descasos recentes e frequentes no hospital populares já elaboram um manifesto para chamar a atenção mais uma vez do governo do estado da Bahia já que este equipamento é de responsabilidade do estado.

Onde também solicitam dos gestores municipais,secretários de saúde e dos 22 vereadores municipais que juntos os dois municípios Itaparica e Vera Cruz  se unam a luta do povo para uma melhor qualidade na saúde de ambos municípios.

Visão Cidade
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *