Meio AmbienteNotíciasVera Cruz

Vera Cruz : Poda das árvores na praça de Mar Grande

Um fato não muito comum no município de Vera Cruz chamou atenção de quem passa pela praça de Mar Grande foi a poda das árvores, em sua maioria “foram inteiramente destruídas” segundo comentários nas redes sociais, para muitos trata-se de um crime ambiental da maneira que foi feita a referida poda,tirando a originalidade da praça, pois as árvores para muitos não precisava ter sido podadas conforme está visível nas fotos,se supõe que toda essa ação tem uma autorização do IBAMA por se tratar de algumas árvores cinquentenários, “Não seria possível não se ter uma licença para tal fato por Vera Cruz fazer parte de uma APA (Área de Proteção Ambiental)”, “Resta saber qual o argumento encontrado pela Secretaria do Meio Ambiente e de Obras do município para tão grande devastação”, afirma comentários de moradores.
Os moradores criticaram porque são árvores tipo oitizeiros, tamarineiros e amendoeiras que foram podadas ou cortadas e elas já faziam parte do cotidiano da praça.

A redação do site Visão Cidade entrou em contato com a prefeitura de Vera Cruz,a mesma envio uma nota de esclarecimento através da Ascom .

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A prefeitura iniciou a poda de árvores de Mar Grande tendo em vista o risco de queda de galhos das plantas, podendo a qualquer momento com os fortes ventos vindo da orla atingir as pessoas que transitam pelo centro da cidade. A gestão esclarece que as árvores não eram podadas há mais de 20 anos e que estavam com os galhos muito altos, com risco de queda. A Prefeitura chegou a fazer diversas solicitações á COELBA para a poda já que as folhas estavam junto á rede elétrica, mas não foi atendida.
Informa ainda que o rebaixamento da copa das mesmas foi feito para a manutenção das mesmas para que seja feita periodicamente. A administração municipal lembra que no início do ano uma funcionária da prefeitura foi atingida por um galho. A mesma foi socorrida e precisou levar 40 pontos.

Visão Cidade
Da redação

One thought on “Vera Cruz : Poda das árvores na praça de Mar Grande

  • Paulo Cesar

    Bastante interessante este veículo de comunicação aqui da Ilha estou acompanhando e interagindo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *