EsporteNotíciasSalvador

Parceria com clube alemão para oficinas de futebol atenderá a 1,2 mil jovens

Crianças e adolescentes de escolinhas de futebol de Salvador estão tendo a oportunidade de conhecer a metodologia alemã de futebol durante o Camp Atletas do Futuro. A oficina já passou pelas localidades do Arraial do Retiro, São Marcos e Bairro da Paz. Nesta sexta-feira (21), a atividade acontece no campo Petromar, em Stella Maris, e reúne três professores da base do time Borussia Dortmund, da Alemanha, que fazem um trabalho educativo. Até o final do projeto, a expectativa é reunir um total de 1.200 participantes.
O projeto Camp Atletas do Futuro é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), junto com o Borrusia Dortmund e a Rede Record, e acontecerá, até a próxima segunda (24), em mais duas localidades. No sábado (22), será a vez do campo Mirante de Periperi, na 3ª Travessa Evandro de Oliveira; e na segunda (24), no Conjunto ACM, na Rua Almiro Mário de Almeida. As oficinas acontecem das 8h até 11h30, e de 13h30 até 17h30.
Por meio do projeto, os instrutores reúnem os participantes para trocar conhecimentos e experiências com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas, caracterizadas por fundamentos básicos de treinos europeus. “A ideia é fazer um trabalho educativo para inclusão. A garotada percebe que o esporte ajuda nessa confraternização de povos e culturas diferentes”, explica o coordenador de esportes da Semtel, Edmilson Pombinho.
Um dos treinadores do Camp Atletas do Futuro deste ano, o proprietário do Brazilian Soccer Talent Academy, Jeremias Lopes, pontua o principal intuito da atividade. “O objetivo é trazer os meninos para cá para que eles aprendam e conheçam os treinamentos mais modernos que existem na Europa. Temos um sistema de trabalho que envolve disciplina, metodologia e filosofia do futebol alemão. A ideia não é implantar o futebol alemão aqui, pois os meninos que vemos jogar hoje possuem certa qualidade. Então é só lapidar”.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *