ItaparicaTurismo

Itaparica no caminho da implementação turística

SECRETÁRIO DE TURISMO DE ITAPARICA PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE PRESENÇA DE TURISTAS DA AMÉRICA LATINA E ÁSIA NA BAHIA E NO BRASIL
O secretário de Turismo de Itaparica Luiz (Luizinho) Emanuel participou nesta terça-feira (25) de um seminário promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) no intuito de apresentar números que refletem a presença de turistas no Brasil, bem como traçar aos empresários e gestores municipais de turismo estratégias de mercado para intensificar a atração de visitantes vindos da América do Sul e da Ásia.
De acordo com a consultora de Inteligência da Embratur, Gisele Lima, na Bahia, o número de visitantes da América do Sul aumentou nos últimos anos: pulou de cerca de 27 mil, em 2014, para mais de 82 mil, no ano passado. No Estado, os argentinos também são líderes: mais de 80 mil turistas. Já o mercado asiático é considerado pela Embratur como potencial para investimentos de médio e longo prazos. Além do secretário de Turismo de Itaparica, participaram do seminário o analista de mercados da Embratur, Arthur Grimaldi; e os presidentes do Conselho Baiano de Turismo, Roberto Duran; da Federação Baiana de Hospedagem, Sílvio Pessoa; da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Gorgônio Loureiro; dentre outras lideranças do setor.
Ascom – PMI (Com informações da Setur)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *