ItaparicaNotícias

Itaparica: Mais um parceria em beneficio do povo


Prefeitura e SEBRAE discutem parceria para capacitar e habilitar comerciantes de Itaparica 
Frisando a necessidade de Itaparica ter o seu Conselho Econômico Social com a participação da população, pequenos e médios empresários e comerciantes, a prefeita Marlylda Barbuda se reuniu nesta sexta-feira (28), no gabinete da prefeitura, com o gerente Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia #Sebrae, Rogério Teixeira. Na reunião, a prefeita de Itaparica e o gerente do Sebrae dialogaram sobre parcerias para a capacitação dos comerciantes para participar de licitações e a legalização dos comerciantes itaparicanos. “Itaparica precisa se habilitar para que o espírito empreendedor venha a se fortalecer em nossa cidade”, disse Marlylda.
De acordo com o gerente do Sebrae, esta parceria ‘faz parte da missão do serviço, pois faz parte da missão da instituição’.
O município recebeu recentemente o Curso de Compras Governamentais para Compradores, ministrado pelo instrutor do Sebrae Nelson Melo, em parceria entre a #PrefeituraDeItaparica e o Sebrae, que começou no dia último dia 20 e encerrou no dia 22. No encerramento do curso – que teve por intuito capacitar a direção do CDL de Itaparica, presidentes e membros da Comissão Permanente de Licitações (CPL) e pregoeiros, o Plano Econômico de Desenvolvimento Municipal de Itaparica foi discutido.
A criação de um cadastro de micro e pequenos empresários do município em dispensas, as compras exclusivas para empresas locais, a desoneração (redução nos impostos), a desburocratização, e a prática do Edital Sustentável (em que empresas que apresentem um programa de economia de luz, água, coleta seletiva de lixo e contratação de deficientes físicos pontuem mais nas licitações) também foram tema do diálogo durante o encerramento do curso. A meta final, de acordo com Nelson Melo é “ter boas práticas e simplificar mais o serviço para dar acesso aos micro e pequenos empresários de Itaparica”.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *